Entenda como a Área Mensageira de Ensino e Aprendizagem em Idiomas ajuda você a aprender inglês de forma completa!

Na EFI, nós acreditamos que o processo de aprendizagem de um novo idioma deve ser descomplicado, reunindo em um único lugar todas as ferramentas necessárias para o estudo. 

Por isso, com a ajuda da Tecnologia da Informação e Comunicação, desenvolvemos a AMEAI, nossa Área Mensageira de Ensino e Aprendizagem em Idiomas. Essa é a plataforma mais completa do mercado para você aprender inglês de maneira fácil, rápida e motivacional. 

Quer conhecer mais sobre essa ferramenta incrível? Fique com a gente e leia o artigo completo!

 

Uma plataforma com tudo o que você precisa para aprender inglês!

Com a AMEAI, você pode treinar todas as habilidades necessárias para conquistar a fluência em inglês: reading, writing, listening, speaking e grammar.  Tudo em um só lugar!

Confira como funciona cada aba de estudo! 

 

Aba Dialogue 

Nessa primeira aba, são apresentados pequenos diálogos para você se familiarizar com as pronúncias das palavras. Para ouvir cada frase é só deslizar o mouse sobre elas - e você ainda pode ouvir individualmente as palavras que apresentarem mais dúvidas. 

Você também pode ouvir o áudio continuamente, sem interrupções, para aprender a cadência da fala e se acostumar com o ritmo das conversas no novo idioma. 

Ah! Uma dica importante: anote todas as novas palavras que aparecerem. Assim, você amplia seu vocabulário e ainda fixa seu aprendizado!

 

Aba Vocabulary

Aqui são apresentadas as palavras que fazem parte do universo semântico da aula: verbos, objetos, adjetivos, entre outros. 

Se você clicar nas palavras, irá ouvir nossa inteligência artificial pronunciando cada uma delas. Você pode ouvir cada termo quantas vezes quiser, aumentando ou diminuindo a velocidade da fala de acordo com a sua necessidade. 

Nesse momento, uma dica importante é repetir em voz alta todas as palavras. Assim, você irá assimilar a pronúncia com muito mais facilidade!

 

Aba Grammar 

Nessa parte da aula, são apresentadas as estruturas gramaticais de forma aplicada. São utilizados exemplos reais que demonstram como deve ser elaborada cada frase. 

Aqui, a dica é reescrever cada exemplo, para fixar ainda mais o aprendizado. Quando escrevemos algo à mão, nosso cérebro grava ainda mais a informação. 

 

Aba Media 

Agora será apresentado um vídeo para ajudar você a compreender melhor o conteúdo passado, além de informações extras para deixar seu estudo ainda mais completo!

Os vídeos ainda contribuem para aprimorar seu listening, a habilidade de ouvir em inglês. Não deixe de praticar!

 

Aba Write 

É hora de colocar o conhecimento em prática e treinar a escrita do idioma com atividades e exercícios referentes ao tema da aula. 

Você preenche os campos com a sua resposta, envia para aprovação e recebe o feedback: as frases corretas ficarão na cor verde, enquanto as incorretas aparecerão em vermelho, indicando que mudanças precisam ser feitas. 

Para ser aprovado nesta etapa, você precisa atingir o mínimo de 70% de acertos. Mas fique tranquilo, pois você poderá repetir as atividades caso seja necessário!

 

Aba More

Nessa aba, você irá vivenciar a língua de forma simples e divertida! A cada aula, preparamos conteúdos com elementos culturais dos países que falam o idioma. São músicas, vídeos, games e muito mais! 

Tudo para você ver que aprender inglês pode ser simples assim!

 

Aba Talk 

Chegou a hora de praticar seu speaking! 

Aqui, você irá repetir as palavras ensinadas em aula e a inteligência artificial da AMEAI irá avaliar se sua pronúncia está correta. Não se preocupe se errar: você pode tentar várias vezes e ainda poderá ouvir a forma correta antes de falar. 

 

Aba Exercícios

Agora, por meio de exercícios simples de múltipla escolha, você poderá fixar ainda mais os conteúdos aprendidos na aula. É hora de mostrar que você está dominando tudo de inglês!

 

Revisões e avaliações

Mais do que apenas absorver o conteúdo, queremos que você de fato aprenda! Por isso, a cada quatro aulas, você terá uma pequena revisão dos temas ensinados. Assim, você pode acompanhar a sua evolução e entender os pontos que devem ser melhorados. 

Além disso, a cada 15 aulas fazemos uma avaliação para obter um diagnóstico mais preciso sobre o seu aprendizado - e confirmar se o processo de conscientização do novo idioma está fluindo da melhor maneira ou se é preciso adaptá-lo. 

 

Depois desses passos, é só seguir para a próxima aula e continuar o seu caminho em direção à conquista da fluência! 

Viu? Aprender inglês não precisa ser complicado, cheio de livros, papéis e decorebas. Com a AMEAI, você aprende de forma rápida e motivacional. Simples assim!

 

EFI - Simple Like That!

Fale com um consultor

Chamar no
Whatsapp