Aproveite as férias de verão para curtir e aprender novos termos

Janeiro é o mês do sol, de curtir as férias e de se preparar para o ano que vem pela frente. 

Esse é o momento perfeito para juntar conhecimento e diversão em uma única atividade: que tal aprender os principais termos utilizados nas praias (em inglês, é claro)? 

Preparamos esse post para você aproveitar o melhor do verão com a gente! Vem ver!

 

Preparing to go to the beach (Preparando para ir à praia)

Antes de irmos para a orla (beachfront), temos que separar alguns itens importantes para deixar o dia ainda mais divertido. 

Não podemos esquecer do guarda-sol (beach umbrella), da cadeira de praia/ cadeira dobradiça (beach chair/ folding chair) e da toalha (towel)

O protetor solar (sunscreen) e o óculos de sol (sunglasses) também são itens obrigatórios. Isso sem falar nos trajes de banho (swimsuit) e nos chinelos de dedo (flip-flop) e sandálias (sandals). Para aqueles que querem ainda mais proteção e estilo, o chapéu (hat) também não pode faltar. 

 

Chegando na praia (Getting at the beach)

Chegando na praia, há quem prefira ficar somente na areia (sand) e quem goste de ficar o tempo todo no mar (sea), aproveitando as ondas (waves). Mas é preciso ficar atento se a maré está alta (high tide) ou baixa (low tide)

As crianças devem permanecer na parte rasa (shallow), enquanto aqueles que sabem nadar podem se arriscar mais para o fundo (deep) - sempre em segurança, é claro!

No verão, as praias costumam ficar cheias de banhistas (bathers) e é preciso contar com o apoio dos bombeiros salva-vidas (lifeguards)

Em praias com águas mais agitadas, podemos ver surfistas (surfers) cortando grandes ondas (breakers) em suas pranchas (surfboards).

 

Divertindo-se na praia (Having fun at the beach)

Algumas brincadeiras são clássicas nas férias de verão: montar castelos de areia (sandcastles) com ajuda de baldes (buckets) e pás (shovels), caçar conchas (shells) na beira do mar e jogar vôlei de praia (beach volleyball)

Há quem prefira deitar para pegar um bronzeado (suntan) ou simplesmente se sentar para sentir a brisa (breeze) e tomar uma água de coco (coconut water)

 

Dentro do mar (Inside the sea)

No mar, podemos nos deparar com uma grande quantidade de animais: moluscos (clams), caranguejos (crabs), peixes (fishes), águas-vivas (jellyfishes), lagostas (lobsters), polvos (octopus), camarões (shrimps), estrelas-do-mar (starfishes) e lulas (squids)

Em alguns locais, também podemos ver corais (corals), tubarões (sharks) e algas marinhas (seaweeds)

 

Neste artigo, separamos alguns vocabulários praianos para você aprender enquanto curte os dias ensolarados (sunny days) de verão! 

Esperamos que você tenha se divertido e compreendido que falar inglês é simples assim! 

 

EFI - Simple Like That!

Fale com um consultor

Chamar no
Whatsapp