There is e There are: você sabe quando usar as expressões?


As duas têm significado de ‘haver’ e causam confusão na hora de escrever ou falar frases. Por isso, é preciso conhecer um pouco da gramática na hora de usá-las.

There is e There are são expressões usadas no inglês com o significado de ‘haver’. Elas podem definir tanto pessoas, quanto objetos ou conceitos, e justamente por isso são essenciais no aprendizado da língua, pois são versáteis e bem comuns na fala ou mesmo na escrita.     

  • There are three things I really care in a relationship: love, respect and trust (Há três coisas com as quais eu realmente me importo em um relacionamento: amor, respeito e confiança).

  • There is a bottle of water on the table (Há uma garrafa de água na mesa).

  • There is not someone like you (Não há ninguém como você).

Essas palavras também podem ser traduzidas por “tem” ou “existe”. Por terem o mesmo significado, há sempre confusão em como usar as expressões corretamente. Se isso acontece com você, pode ficar tranquilo, pois preparamos um guia rápido para entender a diferença entre uma e outra e acertar na hora de escrever ou falar uma frase com elas em inglês. Let’s go, guys?


Frases no singular e no plural 

Assim como existem com algumas expressões na língua portuguesa, a diferença entre o uso de There is e There are está na conjugação da frase. 


There is = singular

A expressão there is é usada sempre que a frase estiver no singular. Veja alguns exemplos: 

  • There is a woman at my work who loves The Beatles. She listens to their songs all day (Há uma mulher no meu trabalho que ama os Beatles. Ela ouve as músicas deles o dia todo).

  • There is a book I really want to read. It is Americanah, by Chimamanda Ngozi Adichie (Há um livro que eu realmente quero ler. É Americanah, de Chimamanda Kgozi Adichie). 


There are = plural

Já a expressão there are é usada sempre que a frase está no plural. Ou seja, sempre que formos de dois ou mais objetos, conceitos ou pessoas. Veja alguns exemplos: 

  • There are 8 Harry Potter’s movies (Tem 8 filmes de Harry Potter).

  • There are many plants on my mother’s house (Tem muitas plantas na casa da minha mãe). 


Construindo frases no interrogativo e negativa

Apesar das regras acima parecerem simples, existe muito engano quanto ao emprego de there is e there are nas formas negativa ou interrogativa. Nestes casos, aplica-se a mesma regra do verbo to be

Quando for fazer uma pergunta, a expressão é invertida. Como nos exemplos a seguir: 

  • Is there anyone at the school right now? (Há alguém na escola agora?).

  • Are there books available for sale? (Há livros disponíveis para venda?)

Já no caso de a frase ter uma resposta negativa, adiciona-se o not após a expressão: 

  • There is not anyone at the school right now (Não há ninguém na escola agora). 

  • There are not books available for sale (Não há livros disponíveis para venda). 


Atenção

Algo que precisa de atenção nesse quesito é quanto ao uso da palavra have. Por também ter o significado de ‘tem’ e ‘existe’, é comum que as pessoas acabem usando-a na hora de construir frases nas quais deveriam ser utilizadas as expressões there is e there are

  • Errado: have money in my wallet 

  • Certo: there is money in my wallet (Tem dinheiro na minha carteira).

  • Errado: have two desks at my office 

  • Certo: there are two desks at my office (Tem duas mesas no meu escritório).


Viu, só? Conhecendo as regras de gramática, é possível aprender direitinho e saber quando usar there is e there are em uma frase! A parte principal é sempre treinar para aprimorar o inglês e, logo, você vai escrever e até falar frases com as expressões sem precisar parar para pensar. See you, soon, guys!


EFI - Simple like that⁣⁣
www.efidiomas.com⁣⁣
 

Artigos Relacionados

Do seu jeito, em qualquer lugar!

O curso acompanha seu ritmo, tanto na sua vida, quanto no seu aprendizado. É você quem lidera sua forma de aprender.

A1, B2? Entenda seu nível de fluência!

Entenda em que nível de proficiência você se encontra. O Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) é a nossa base.

AMEAI

Na AMEAI, você ouve, fala, lê, escreve, tem conhecimentos gramaticais, vê vídeos, acessa o vocabulário e curiosidades a respeito do idioma estudado.