As melhores séries de TV para treinar o inglês


Confira 7 séries recomendadas para praticar diferentes sotaques

Estudar inglês não é sinônimo de sentar e ler o caderno durante horas até absorver o conteúdo. Bom, pelo menos essa não é a única maneira de treinar o idioma. Existem outras formas mais divertidas de praticar cuja eficiência vai te surpreender.

Uma dessas maneiras é assistir séries da língua inglesa. Para otimizar o aprendizado, você deve assistí-las com ambos o áudio e a legenda em inglês. Assim, você assimila o som das palavras à sua forma escrita e aprende um monte de gírias e expressões que só fazem sentido no idioma original.

Por isso, nós separamos as melhores séries para você praticar o inglês e se acostumar com os mais variados sotaques da língua:


1) Friends

A sitcom mais conhecida de todos os tempos é ideal para se habituar com o humor norte-americano. As piadinhas carregadas de sarcasmo vão te tirar da zona de conforto e fazer você pensar: “mas que diabos significa quit yanking me?”

O inglês falado em Friends não é muito difícil e o vocabulário utilizado pelos personagens pode ser encontrado em qualquer diálogo do dia a dia. Além disso, você vai conhecer muito da cultura nova-iorquina com a série.


2) Black Mirror 

A série ganhou popularidade por suas sátiras fortes e inteligentes sobre a maneira como lidamos com o mundo digital. Por isso, a série traz além da linguagem cotidiana, termos relacionados às mídias sociais e tecnologias. Tudo com um delicioso sotaque britânico.


3) Sherlock 

Ainda falando sobre séries para praticar o sotaque britânico, Sherlock é perfeita para quem gosta de romances policiais e de um bom mistério para desvendar. De fato, a linguagem utilizada pelos personagens é um pouco mais complicada de entender, pois há muitos termos técnicos da esfera policial. Mas vale a pena conferir essa trama formidável.


4) The Big Bang Theory

Recheada de humor e personalidade, a série aborda temas muito além da física teórica, como convivência e relacionamentos. Você encontrará piadas inteligentes e curiosidades (reveladas por Sheldon Cooper nos momentos mais inconvenientes) sobre os mais diversos assuntos. The Big Bang Theory é o equilíbrio perfeito entre vocabulário cotidiano e vocabulário acadêmico. Além de aprender inglês, por que não aprender um pouco de física também?


5) House of Cards

Uma das melhores séries para aprender o inglês da política e dos negócios, House of Cards vai habituar seus ouvidos à uma linguagem mais formal. Pode parecer complicado no início, mas quando menos perceber, você será a pessoa que sabe como o sistema legal americano funciona. Fora isso, a trama por si só já vale a pena: um drama envolvente sobre as consequências do poder e da corrupção.


6) Shortland Street

Que tal sair da caixinha e dar uma chance a essa novela neo-zelandesa? Garanto que não vai se arrepender. A soap opera mais antiga do país inclui atores Maori, povo nativo da Nova Zelândia, e traz muito do vocabulário médico, já que a trama é centrada no hospital fictício Shortland Street Hospital.


7) The Code

Falando em séries que saem da caixinha, The Code é uma ótima opção. A série australiana conta a história de dois irmãos que vivem em Camberra, capital do país, e que juntos investigam um acidente fatal. É a produção ideal para quem quer ouvir um pouco do inglês australiano e ama um thriller policial.


E aí, já escolheu qual você vai assistir primeiro? Deixe nos comentários outras indicações de séries de TV em inglês e conte-nos quais expressões podemos aprender com elas!

Artigos Relacionados

Do seu jeito, em qualquer lugar!

O curso acompanha seu ritmo, tanto na sua vida, quanto no seu aprendizado. É você quem lidera sua forma de aprender.

A1, B2? Entenda seu nível de fluência!

Entenda em que nível de proficiência você se encontra. O Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) é a nossa base.

AMEAI

Na AMEAI, você ouve, fala, lê, escreve, tem conhecimentos gramaticais, vê vídeos, acessa o vocabulário e curiosidades a respeito do idioma estudado.