5 pratos típicos da Inglaterra


Confira os pratos que farão você se sentir como um verdadeiro inglês

Nada de se entregar aos fast-food restaurants ou caçar restaurantes brasileiros quando estiver visitando outros países. Aproveite para incluir as atrações culinárias no seus roteiros de viagens!

Experimentar novos sabores é sempre uma boa ideia. E, se por um acaso você estiver planejando visitar a Inglaterra, não deixe de provar as comidas típicas favoritas dos ingleses. Tem opções para todos os gostos:


1. Full English breakfast

Para os ingleses, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. É por isso que você vai encontrar de tudo em um English breakfast: ovos, feijão, torradas, salsicha, cogumelos, tomate, geleia e, ainda, duas rodelas de linguiça preta de sangue.

A refeição pode ser encontrada na maioria dos pubs e em muitas lanchonetes, muitas vezes por preços bem convidativos considerando a quantidade de comida servida. A bebida que geralmente acompanha é café ou o tradicional chá com leite inglês, que consiste em um caneca cheia de chá preto com um pouquinho de leite.

Com um café da manhã reforçado como este, dá para ficar horas sem sentir fome, né?


2. Fish and tips

O tradicional prato de peixe com fritas é muito comum e popular. Seu preparo é muito simples: consiste em peixe empanado, frito e temperado com sal e vinagre de malte. Ah, e para acompanhar, bastante batata frita!

O prato, que se consolidou como um takeaway (comida para viagem) no século 19, atualmente figura até no cardápio de renomados restaurantes e tem interpretações mais “gourmetizadas”, mas a dica é prová-lo em um dos muitos estabelecimentos que seguem oferecendo o fish and chips para viagem – para comer com as mãos e ter uma autêntica experiência local!


3. Bangers and mash

Composto basicamente por purê de batatas e salsichas, o prato possui raízes históricas: durante a Segunda Guerra, a Inglaterra sofreu um racionamento de comida e muitas receitas tiveram de ser alteradas ou adaptadas. No caso das salsichas, para satisfazer os olhos dos clientes, os produtores as enchiam de água. Na hora de fritar, elas explodiam, daí a palavra “banger”!

É claro que, hoje em dia, você vai encontrar salsichas de qualidade quando pedir por  bangers and mash em um pub. Para quem gosta de sabores mais exóticos, existem salsichas apimentadas, à base de ervas, entre outras. Além disso, assim como vários pratos ingleses, esse deve ser servido com molho de cebolas.


4. Scotch eggs

Se for fazer um piquenique na Inglterra, não esqueça de levar seus scotch eggs. Não se preocupe, é fácil de preparar: basta fazer uma massa frita com carne ou salsicha e incrementar com farinhas e alguns temperinhos. Um ovo cozido completa a iguaria.


5. Summer pudding

Não podia faltar uma sobremesa. Esse lindo pudim recebe o nome de summer (verão) em referência à época do ano em que as frutas vermelhas nascem em abundância na Inglaterra.

O pudim é feito à base de pão de forma adormecido, morangos, framboesas, mirtilos, groselhas, açúcar e vinho. Para comer com a boca e os olhos, o resultado não é apenas saboroso, mas também lindo.


Ficou com água na boca? Você tem, agora, mais um motivo para planejar sua vigem à Inglaterra. Ou melhor, 5 motivos!

Artigos Relacionados

Do seu jeito, em qualquer lugar!

O curso acompanha seu ritmo, tanto na sua vida, quanto no seu aprendizado. É você quem lidera sua forma de aprender.

A1, B2? Entenda seu nível de fluência!

Entenda em que nível de proficiência você se encontra. O Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) é a nossa base.

AMEAI

Na AMEAI, você ouve, fala, lê, escreve, tem conhecimentos gramaticais, vê vídeos, acessa o vocabulário e curiosidades a respeito do idioma estudado.