LOL? OMG? G2G?


Entenda o significado das abreviações em inglês mais utilizadas na internet

Tenho certeza de que você já viu, quem sabe até já utilizou, alguma abreviação de frase em inglês na internet. Existem centenas de abreviações que estão à disposição para facilitar a comunicação online e torná-la mais rápida. Não é muito conveniente utilizá-las fora do conexto virtual nem em e-mails formais, mas, se estiver conversando com amigos por mensagem, tá liberado explorar as siglas.

Algumas abreviações são bastante populares e até nós brasileiros utilizamos com frequência. É o caso de XOXO, WTF e TBT, por exemplo. Para os extraterrestres que nunca viram essas siglas antes, aqui vai o significado de cada uma:

- XOXO: significa hugs and kisses (abraços e beijos). Eu também achava que não tinha nada a ver, porém, há quem defenda que o X é a representação gráfica de dois lábios se tocando enquanto o O representa braços se encontrando para formar um abraço. Até que faz sentido.

- WTF: What the fuck? (traduzindo de maneira delicada, significa Mas que droga?). Essa sigla é usada para transmitir surpresa ou espanto em relação a algo que você viu ou ouviu, mas, atenção: não utilize com pessoas mais velhas ou com quem você não tem intimidade, pois pode ofender a pessoa.

- TBT: significa throwback thursday. Essa sigla nasceu como uma hashtag utilizada ao postar fotos antigas ou de momentos que você sente falta. Como a tendência das redes sociais é postar essas fotos na quinta-feira (thursday), o nome da hashtag ficou “quinta-feira do regresso”.


Você vai perceber que, assim como WTF e TBT, a maioria das siglas em inglês utilizadas na internet são abreviações de frases completas. Confira os exemplos mais utilizados:

- 2DAY: Today (Hoje)

- 4EVER: Forever (Para sempre)

- B4: Before (Antes)

- BC / CUZ: Because (Porque)

- BFF: Best Friends Forever (Melhores amigos para sempre)

- BRB: Be right back (Volto logo)

- BRO: Brother (Irmão)

- CU: See you (Até logo)

- EZ: Easy (Fácil)

- G2G: Got to go (Tenho que ir)

- IDK: I don't know (Eu não sei)

- ILY: I Love You (Eu amo você)

- LOL: Laughing Out Loud (Rindo alto)

- LMAO: Laughing My Ass Off (derivação de LOL, significa Rindo pra caramba)

- OMG: Oh My God (Ai meu Deus)

- PLS: Please (Por favor)

- TGIF: Thank God It's Friday (Graças à Deus, hoje é sexta-feira)

- TTYL: Talk To You Later (Falo com você depois)

- UR: You are (Você é/está)

- YW: You're welcome (De nada)


Siglas para utilizar no trabalho

Algumas abreviações podem ser utilizadas no contexto de trabalho, como quando você está conversando com colegas por mensagem, por exemplo. Elas só não devem ser usadas em documentos e e-mails formais, mas são muito úteis no dia a dia:

- ASAP: As Soon As Possible (O mais depressa possível). Se seu chefe pedir pra você finalizar aquele relatório “ASAP”, já sabe, né?

- FYI: For Your Information (Para sua informação)

- BTW: By The Way (A propósito)

- THX / TNX / TX: Todas são abreviações da palavra Thanks (Obrigado)


Com as dicas da EFI, você fica fluente ASAP!

Artigos Relacionados

Do seu jeito, em qualquer lugar!

O curso acompanha seu ritmo, tanto na sua vida, quanto no seu aprendizado. É você quem lidera sua forma de aprender.

A1, B2? Entenda seu nível de fluência!

Entenda em que nível de proficiência você se encontra. O Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas (CEFR) é a nossa base.

AMEAI

Na AMEAI, você ouve, fala, lê, escreve, tem conhecimentos gramaticais, vê vídeos, acessa o vocabulário e curiosidades a respeito do idioma estudado.